Submissão de Trabalhos

SEMAT SBEM
GT1 – Currículo, Práticas Pedagógicas e Recursos Didáticos em Educação Matemática.
Visa o estudo de pesquisas que envolvem o tema do Currículo em Educação Matemática e investigações inseridas no campo das práticas pedagógicas e da utilização de recursos didáticos no processo de ensino e de aprendizagem em matemática na Educação Básica e no Ensino Superior, em suas diferentes modalidades de ensino. Discute-se, também, experiências em sala de aula que contemplem a Resolução de Problemas, a Modelagem Matemática, a História da Matemática, a Investigação Matemática e demais tendências em Educação Matemática, como Educação Estatística e Financeira.
[GT – Nº 01] Matemática na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
[GT – Nº 02] Educação Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio
[GT – Nº 03] Currículo e Educação Matemática
[GT – Nº 04] Educação Matemática no Ensino Superior
[GT – Nº 06] Educação Matemática: Tecnologias Digitais e Educação a Distância
[GT – Nº 08] Avaliação em Educação Matemática
[GT – Nº 09] Processos cognitivos e linguísticos em Educação Matemática
[GT – Nº 10] Modelagem Matemática
[GT – Nº 12] Educação Estatística
[GT – Nº 14] Didática da Matemática
GT2 – Formação de Professores que Ensinam Matemática
Busca discutir estudos teóricos e práticos acerca da Formação Inicial e Continuada de Professores que Ensinam Matemática na Educação Básica e no Ensino Superior, nas diferentes modalidades de ensino, bem como investigações sobre o processo de construção, desenvolvimento e aprofundamento de conhecimentos necessários ao exercício da docência. Abarcam-se, também, discussões na esfera de programas voltados à iniciação científica, docência e estágios supervisionados.
[GT – Nº 07] Formação de professores que ensinam Matemática
GT3 – Políticas Públicas, História e Cultura no cenário educacional brasileiro.
Envolve estudos teóricos e práticos relativos ao papel do Estado na Educação, dos Planos Nacional, Estadual e Municipal de Educação, a Diversidade, a Educação e Trabalho, a Educação Formal e Não Formal, bem como investigações de produção e validação do conhecimento científico em diferentes contextos históricos e socioculturais, observando as questões relativas aos tempos e espaços nos quais os saberes estão e se desenvolvem. Versa olhares, também, sobre trabalhos que discutem a Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA).
[GT – Nº 05] História da Matemática e Cultura
[GT – Nº 11] Filosofia da Educação Matemática
[GT – Nº 13] Diferença, Inclusão e Educação Matemática
[GT – Nº 15] História da Educação Matemática

 

SUBMISSÃO DE TRABALHOS: Até 02/11/2023

Link de Submissão dos Trabalhos